Este vai ser um blog onde se irá dar especial atenção ao Basquetebol em Portugal, desde torneios, Competições Regionais e Nacionais, Selecções, e depois claro NBA e competições internacionais.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sub16 Femininas nas meias finais

Terminou a pouco o jogo dos quartos de final entre Portugal e Eslovénia, um jogo que se adivinhava difícil, tornou-se fácil logo no começo, com a selecção das quinas a abrir  primeira parte com 35 - 10. A segunda parte foi diferente com Portugal a perder ambos os períodos, mas ainda assim a levar de vencida a equipa adversária por 58 - 45, e assim a ficar apurado para as meias finais onde irá defrontar de novo a equipa da Lituânia a quem já venceram por 46 - 44.
Com Simone Costa um pouco apagada em matéria de pontos, apenas 6 marcados, mais 5 ressaltos e 5 assistências, coube a Maria Kostourkova brilhar com 25 pontos e 17 ressaltos.
O jogo frente à Lituânia é amanhã às 18.15h (hora portuguesa).

Parciais: 25 - 3 / 10 - 7 / 12 - 19 / 11 - 16


2 comentários:

  1. Parabéns!Excelente trabalho da equipa técnica. Excelentes jogadoras.
    Já agora, nas notícias sobre este assunto, era importante referir o que é que a equipa faz nas 1ªs partes dos jogos que cava logo as grandes diferenças que permitem gerir o resultado e assegurar as vitórias.
    É a defesa concerteza. HxH campo inteiro com trap 2x1; Zona press 2x2x1 ou outra?

    ResponderEliminar
  2. Nos jogos do europeu não lhe sei dizer que tipo de defesa utilizaram, mas pelos jogos que vi em Mafra nos jogos da CPLP, a defesa foi alta e sempre a pressionar, tendo sofrido imensos CA, mas também há que ter em conta o adversário, a única equipa que deu luta acabou mesmo por ser o Brasil.

    ResponderEliminar